Caverna do Dragão - o reino, de Eduardo 'D4MON3' Assumpção.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015


     Ao andar pelos corredores da Bienal do Livro aqui em Fortaleza no ano passado, me deparei com o stand de um livro sobre a "Caverna do Dragão" feito por um fã que decidiu escrever o começo, meio e fim da história. Como assisti o desenho durante minha infância inteira, sempre fui louca para entender como eles tinham chegado ali e como sairiam. O desenho é baseado no RPG de 1974 - Dungeons&Dragons - da empresa TSR, e foi transformado em animação para a televisão em 1983 em uma co-produção da empresa com a Marvel.
     Na fanfiction de D4MON3, tudo começa com Eric em uma partida de basquete na escola. Com a vitória do seu time, Eric convida Sheila (sua ex-namorada), Diana, Presto, Hank (atual namorado de Sheila) e Bobby para comemorarem o resultado do jogo na inauguração da nova atração do parque de diversões da cidade. Os seis amigos têm suas vidas viradas ao avesso após entrarem na atração: uma montanha russa subterrânea intitulada de Caverna do Dragão.
     O mais bacana da fanfiction é que ela traz a história para tempo atuais, acontecendo em 2011. O choque de realidade ao se verem em um reino sem qualquer forma de tecnologia é, no mínimo, aterrorizante. Também é muito importante a presença de capítulos dedicados unicamente ao passado de cada personagem, permitindo ao leitor conhecer um pouco sobre o caráter, a personalidade e a história de vida de cada um deles.
     Sobre a parte estrutural do livro, achei que os parágrafos poderiam ter sido melhor organizados. A fala de alguém terminava e logo em seguida começava a de outra pessoa sem um aviso ou uma pausa mais definida. Muitas vezes precisei reler parágrafos inteiros para conseguir distinguir a fala dos personagens. Apesar disso, achei o enredo bem estruturado e recomendo a leitura.
---
Quer comprar? Clique aqui!
   

Um comentário:

  1. Bateu uma nostalgia *-*.
    Adorei o post :).

    www.chamandoumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir