Esposa 22, de Melanie Gideon.

domingo, 10 de agosto de 2014

Fui sorteada com o livro "Cowboys&Aliens" por um perfil do instagram que eu sigo (@amor_literario). Como o livro simplesmente não chegava, a dona do perfil me enviou "Esposa 22" no lugar do outro. No fim das contas, os dois livros chegaram :)) 
De qualquer forma, não fiquei muito empolgada quando soube que esse era o livro que receberia ao invés do outro. Achei que seria um livro bobinho, fraco e chato. Ele realmente é bobinho, mas tem uma leitura muito gostosa! A história me prendeu bastante:)
O livro conta a história de Alice Buckle, uma professora de teatro de uma escola, casada há 20 anos com William Buckle. Alice se vê perto de completar 44 anos, idade que sua mãe tinha quando morreu, e entra em uma espécie de crise da meia idade. Seu trabalho não vai bem, seu casamento não vai bem e seu relacionamento com sua filha adolescente vai pior ainda. 
Após um desentendimento com seu marido, Alice recebe um e-mail de um instituto que estuda casamentos do Século XXI, convidando-a a participar de uma série de questionários. Devido ao anonimato exigido pela pesquisa, Alice passa a ser Esposa 22 e se corresponder com o Pesquisador 101.
Alice se vê respondendo perguntas livre e intimamente, o que a faz se sentir conectada com o pesquisador. Ela finalmente tem alguém que se importa, que quer saber sua opinião, seus gostos, suas vontades. Quando menos espera, está envolvida virtualmente com uma pessoa estranha. O desenrolar da história envolve o relacionamento de Alice com William e seus dois filhos: Peter e Zoe, além do desenvolvimento e desfecho do relacionamento com o Pesquisador 101.
Recomendo para quem gosta de leituras simples e cativantes.
---
Quer comprar? Clique aqui! ( TÁ DE R$29,90 POR R$9 NA SARAIVA.COM!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário