O dia da caça, de James Patterson.

quinta-feira, 1 de maio de 2014

31º livro lido do ano:)
James Patterson é um escritor americano que já publicou mais de 90 livros de romance policial, terror e mistério. Uma de suas séries mais famosas é a Alex Cross Seriescom 22 livros, que conta a história do detetive Alex Cross e os assassinatos que ele precisa desvendar.
Conheci os livros do Patterson porque me viciei em romance policial, mas não sabia nada sobre ele antes. Prova disso é eu ter começado pelo livro #17, depois ter lido o #16 e ter terminado ontem o #14 (O dia da caça).
Apesar de ter errado a ordem, não achei que isso influenciou negativamente minha leitura.
---
Em 'O dia da caça', Cross se depara com assassinatos brutais de família inteiras sem qualquer motivo aparente. O ataque às vitimas é feito de forma completamente aleatória, dificultando a identificação de um padrão nos crimes. O detetive descobre que, de alguma forma bizarra, os assassinatos estão relacionados com gangues brutais africanas que recrutam crianças para realizarem os crimes, e resolve ir até lá para investigar melhor. Ele é torturado, preso, torturado de novo, preso de novo... A lealdade da CIA é colocada em jogo e todos viram suspeitos. 
Gosto bastante dos livros de Patterson por fazerem a leitura fluir fácil através de capítulos curtos. Acredito que isso facilita a leitura, pois os leitores se "iludem" com a história de vou-ler-só-mais-um-capítulo e acabam lendo 20 num piscar de olhos.
---
Quer comprar? Clique aqui! 
(Dica: nas Lojas Americanas os livros do Patterson SEMPRE são mais baratos que $20, mas no site é mais caro.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário