O destino do tigre, de Colleen Houck.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

O 30º livro do ano é, também, o fim da "Saga do Tigre". 
---
(ALERTA DE SPOILER MODERADO)
Primeiramente, gostaria de dizer o quanto a cultura indiana é fascinante. Colleen Houck escreve sobre a Índia de uma forma que me fez querer viajar imediatamente para lá. Ela descreve os lugares, as comidas típicas, os deuses e deusas de um jeito muito fascinante. Muitas vezes eu jogava no google alguma coisa sobre a qual ela tinha falado, só para conhecer um pouco mais.
"O destino do tigre" é o livro mais movimentado da saga, o mais repleto de ação. Kelsey, Ren e Kishan enfrentam a morte diversas vezes e, claro, saem vitoriosos. Como a quebra da maldição está cada vez iminente, todos compreendem que esse deve ser seu foco e se concentram nisso, fazendo desse livro o mais maduro da saga. Cabô o mimimi da Kelsey! YAAAY!
O mais interessante do livro é a forma como a autora trabalha a viagem no tempo. Presenciamos o surgimento e a formação de Durga, deusa guerreira e protetora da mitologia Hindu, que conta com a participação de Kelsey e seus dois príncipes. A descrição das vestimentas, armaduras e armas da época é feita em mínimos detalhes, nos transportando para o passado sem precisarmos sair do lugar.
O final da saga é bem previsível e, sabendo que assim seria, Houck chega nesse momento de uma forma completamente inesperada. 
Os quatro livros estão completamente conectados. Várias informações dos três primeiros foram confirmadas no último, mostrando uma escrita precisa e muito bem organizada. Tá de parabéns, Houck!
---
Quer comprar? Clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário