A maldição do tigre, de Colleen Houck.

terça-feira, 8 de abril de 2014

Hello :)
No post passado eu disse que a primeira resenha que faria seria do 28ºlivro, mas como ele é o segundo de uma série de quatro, resolvi resenhar primeiro o livro um :)
-
 (ALERTA DE SPOILER)
O primeiro livro, “A maldição do tigre”, dá nome à série e narra a história de Kelsey Hayes, uma menina órfã que acabou de terminar o colegial e consegue um emprego de verão em um circo. Lá ela conhece e se afeiçoa por um trigre, criando um relacionamento (bizarro) de amizade com ele. O circo é visitado por um misterioso Sr. Kadam, que compra o tigre e convida Kelsey para cuidar do animal na Índia. A garota, desconsiderando a possibilidade de ser sequestrada e virar prostituta no oriente, larga tudo para não deixar o tigre sozinho. Durante a viagem, Kelsey descobre que o tigre se chama Ren e, na verdade, é um príncipe indiano que sofre de uma maldição colocada sobre ele por um terrível mago. Descobre também que o Sr. Kadam arquitetou tudo para que Kelsey ajudasse-os a quebrar a maldição.
 O desenrolar do enredo envolve a saga de Ren e Kelsey em busca dos elementos e respostas para o fim da maldição. A amizade entre os dois logo se transforma em amor e devoção (ACABARAM DE SE CONHECER E JÁ SE AMAM PRA SEMPRE. OK.). 
Outro personagem importante é Kishan, irmão de Ren, que também é tigre e príncipe indiano nas horas vagas. O relacionamento dos irmãos é bastante conturbado, já que a maldição aconteceu por consequência de um triângulo amoroso no qual se envolveram no passado.
Não vou dar mais detalhes para não tirar toda a graça da leitura :)

O começo da história é muito sem graça, mas à medida que o enredo vai se desenvolvendo é quase impossível largar o livro. Espero que gostem tanto quanto eu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário